domingo, 30 de dezembro de 2007

(Verão = chuvas) + “no trip” = cinema no aconchego do lar

Verão é a estação chuvosa. Ainda bem, porque se não fosse por essa fabulosa característica, eu realmente seria como aqueles seres os quais chamamos ranzinzas por expressarem o ódio que nutrem pelo solstício que se iniciou na semana passada. Eu não chego a odiar o verão, mas certamente não me agrada correr atrás de um ônibus numa dessas ruas sem sombra alguma de Conquista debaixo daquele sol de 3 da tarde (depois de já ter andado e andado por todo o centro desde meio-dia), muito menos tentar concentrar-me em um trabalho tradutório em frente ao computador enquanto minha janela ainda sem cortinas, envolvida no que parece ser um conluio diabólico com o astro rei, deixa que os seus raios impiedosos passem, atingindo-me direta e indiscretamente.

Junte essas causalidades ao forno que se transforma meu quarto quando as nuvens simplesmente desaparecem e com elas o vento.. e à perturbação psicológica que sofro ao achar que a temperatura parece subir quando videio as chamas das minhas paredes amarela e vermelha. Verdade que tudo se acalma quando percebo que o verde de Oxóssi ainda se faz presente para me desconfundir, no entanto, agora meus botões fantasiam: "Devia ter mandado pintar estas paredes do azul mais gelo, e junto, desenhos espetaculares de grandes icebergs e flocos de neve". (Mas, anhn.. sei que estaria reclamando de novo no inverno).

Por isso e mais, tenho meus motivos para poder odiar esta maldita estação. Inda assim lembro que ela costumava ser a minha antiga favorita; e qual criança também não a preferia? Afinal, eram os meses das férias, dos presentes, das viagens com a família pra Ilhéus [acredito que todos nós, pelo menos os de Conquista, passamos por isso], da vagabundagem, do não precisar fazer as tarefas de casa para poder jogar vídeo-game ou andar de bicicleta na rua. Quem seria louco de odiar o verão quando criança? Mas criança vive noutro mundo (e sonham tanto com o nosso.. que às vezes esquecem-se de aproveitar o mundo delas), já eu aqui, tento fazer meu mundo, e como amiúde ele não sai como esperamos, eu, como ser humano conquistense que não irá viajar para praia, não tem grandes expectativas pro réveillon, não está realmente de férias ainda e que terá aula na Uesb no dia 03, inclino-me a dizer que este verão muito provavelmente não será a melhor das estações.

Mas inda'sim no entretanto, interessante como tudo tem um lado bom. Iupí! Mesmo que o sol, esse ser corporativista, teime em – associado com o efeito estufa, o buraco na camada de ozônio, as manchas solares e a puta que pariu – querer estragar minhas tardes; estamos falando ainda da estação chuvosa! E nada como um bom toró para la/evar embora o baixo-astral e nos presentear com o espetáculo que é as enxurradas, mesmo que pra isso custe o alagamento de quase toda cidade. Ah.. só sei que é muito lindo de ser ver todo aquele aguaceiro caindo, as torrentes se formando, (os pobres des-car-ados se ensopando), ondas de pedras rolando lá em baixo, o céu todo branco e cinza.. é fantástico! [plin-plin] E quando nuvens carregadas se juntam para dar o ar da graça dos relâmpagos, trovões e raios.. ahr.. Enfim, há poucas coisas mais deslumbrantes. Eu adoro. E curto ainda mais quando tenho o prazer de assistir a um bom filme num dia assim, sobretudo os bem-esperados filmes que estrearão na estação chuvosa deste ano que vem. (Finalmente.. iremos ao que pretendia, a piori, este post). Como o ano está quase no fim, não poderia deixar de saudar a renca de filmes que chegam aos cinemas em 2008, é filme pra baralho! Não me lembro de um ano com tanta estréia programada. E muitos dos quais já anseio. Confiram alguns dos melhores:
[cliquem nos pôsteres para ver os trailers]
xz
Sweeney Todd, novo filme de Tim Burton com, claro, Jonny Depp. Musical!, que foi nos trazido ao conhecimento décadas atrás por Felipe (lerdo-enganado louco por Tim Burtom) e que é a minha aposta pra ganhar o globo de ouro de melhor musical.
a
WALL+E, o robozinho criado pela Pixar. Já dá ares que vai ser o robô mais simpático de todos os tempos, sem falar da perfeição da animação. A Pixar é phoda.
z
Hancock, there are heroes, there are superheroes, and then there´s… HANCOCK. Pensem num herói 10 vezes mais poderoso que o Superman.. Acho que não dá pra ver o trailer e não querer ir ao cinema. Com Will Smith.
a
The dark knight, o novo Batman.. Yeah! Why so serious?

Cloverfield, o trailer é fuderoso! O pôster com a cabeça da estátua da liberdade arrancada é também. Um filme de monstro (ou não..). Resta saber se vai ser bom.. Eu acho que sim.
x
Hellboy II: The Golden Army, até que enfim.. o segundo meninozinho do inferno. Demorô, Gilherme Del Toro.

É isso. Aproveitem. (E Para mais estréias cliquem aqui depois em trailers).

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Blá blá blá de Natal

Natal é sempre a mesma coisa. E os mesmos posts também. Tudo clichê.

Ou se fala bem, tudo maravilha, "espírito de natal", amor ao próximo, alegria, alegria; ou é "coisa de ianque", a festa da coca-cola, símbolo maior da penetração silenciosa do capitalismo, sempre denunciado (em primeira mão, claro) pelos pseudo-ativistas-comunistas-de-boutique.

Eu não ligo pra um nem pra outro. Pra mim é uma data como outra qualquer - fora a comida especial, claro (oba oba!).

Por isso, sem cerimônia, só vim indicar um cd natalino de ninguém menos que o Charlie Brown: A Charlie Brown Christmas. Schulz ao som de jazz. Gravado em 1965, bem divertido.

http://opensadorselvagem.org/blog/pqpbach/interludio-26/



Até.
=)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

É verão!

É verão! A estação mais clichê do ano,
Praia, axé, cerveja,natal reveillon,areia e sal, queimaduras de sol e intoxicações alimentares.
E seguindo o clichê fiz uma tracklist de verão...



Here Comes the Sun - The Beatles
Virginia[em inglês] - Os Mutantes
Deixa o Verão - Los Hermanos
Puro Amor em Alto mar - Rock Rocket
Mariana foi pro Mar - Ira!
Dias de Janeiro - Otto
Summertime Cowboy - Husky Rescue
Loa do Mar - Eta Carinae
Prainha - Mariana Aydar
Seaside - The Kooks


See'ya!



...And I say it's all right


UPDATE: por que eu odeio o verão

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ojuara X Capitão Nascimento


– Eita.. que cangote de mulher é melhor do que mulher..
– Senhor 0#, o Senhor é o novo xerife!
– Tá falando comigo, seu fela?
– É com o senhor mermo! Num é o senhor o chamado BB? Pede pra sair!
– Homi, se aquete.. que Barbeiro de Buceta é o corno que comeu a rapariga que te botou no mundo.
– Tá maluco, rapa? Tá querendo mexer com polícia?!
– Eu mexo com quem eu quero e vá logo se escafedendo daqui antes que eu perca a paciência e lhe cape com uma faca cega.
– Cuidado que assim o Senhor vai virar chiclete de caveira.
– E eu lá tenho medo de caveira, seu cabra! Eu que já enfrentei o infeliz das costa oca, aquele cão miúdo.
– Coitado, não sabe que perto de mim, o diabo era uma moça.
– Caia logo, seu fela! Mas caia inteiro pra eu te partir em dois.
– E esse seu cuturno que tá desamarrado, seu animal!
Um "estudante" aparece: – Cuturno de cu é rola!
– Oia, num é que o tar do estudante é entendido das coisa mermo..
– O Senhor é um Fanfarrão, Senhor 0#! Vai ser o jeito botar o Senhor na conta do Papa!
– Dou-lhe um murro na cabeça e tapo o seu cu com o osso do pescoço.
– Opa.. e essa pedra aqui, estudante? Só isso aqui vale mais que meu soldo.
– Cabra, num mexa, que isso aí eu ganhei de Mãe de Pantanha.
– Ganhou não. Perdeu. Mostra o saco pra ele.
– Saco? Num grude não, num grude não.. O Senhor vai me desculpar, mas meu negócio é só com as priquitinha viu. E por falar nisso, já deu minha hora, vou pra casa que eu tenho que passar a rola ainda em GBA.
– Quer dizer que o lugar do senhor é com cafetão, é com puta?
– Arre.. assim não dá. Mas Geniffer parece que tem mel naquela buceta! Até o homem de farda! [Dá um pinote com o cavalo]
– Vai ficar quietinho aí. Num vai subir ninguém. Num vai subir ninguém. Quietinho aí.
– Oxente! Pois agora eu me arretei! Se prepare pra apanhar, seu fio de quem ronca e fuça.
– 07, dá a 12 aqui! .. Agora diga teu nome que é pra constar no relatório.
– Pois muito bem, tu tá falando é com Ojuara, seu cabra!
– Ojuara? .. Ojuara!! Que mundo pequeno é esse! Num tá lembrado de mim não?
– E eu lá tenho lembrança de você!
– É o Beto, rapa!
– Beto? Beto do batalhão? Aspira.. é tu mermo, Aspira?! Eita que o tempo ta girando depressa demais!
– Padrão, Coordenador!
– Rapaz, tu era um muleque zanbudo, rapaz ..eita volta que essa vida dá! Tu virou matador, homi.. vamo beber uma mais eu...

E o mundo foi engolido com cachaça.

domingo, 2 de dezembro de 2007

La décadence

Acabou a fase "lua-de-mel". Se tivéssemos leitores, alguém já teria reclamado pela demora de postar. Sem mais o que fazer, passo por aqui quase diariamente, esperando por algo novo. Quase me esqueci que eu mesmo tenho de postar, às vezes...

Mas... só vou mesmo largar uns links por aqui (ou plantar umas sementes, quem sabe).

1. Música - Eta Carinae: pessoal de Pernambuco que faz um som legal. Download no próprio site (www.bandaetacarinae.com).

2. Música - Ástor Piazzola: Tango, hermanos! E, de quebra, ainda vão as Quatro Estações de Vivaldi. (http://pqpbach.blogspot.com/2006/12/as-oito-estaes-as-quatro-italianas-de.html)
2.1. Esse blog merece destaque: "P. Q. P. Bach" (http://pqpbach.blogspot.com).

3. Blog - "Formador de Opinião": No geral, bons textos. (http://formadordeopiniao.blogspot.com/2007/08/no-quero-mais-ir-festas-de-famlia.html)

________________________________


Foto: Guido, tradicional fotógrafo de Livramento. Detalhe para o número do prédio. =)