domingo, 30 de dezembro de 2007

(Verão = chuvas) + “no trip” = cinema no aconchego do lar

Verão é a estação chuvosa. Ainda bem, porque se não fosse por essa fabulosa característica, eu realmente seria como aqueles seres os quais chamamos ranzinzas por expressarem o ódio que nutrem pelo solstício que se iniciou na semana passada. Eu não chego a odiar o verão, mas certamente não me agrada correr atrás de um ônibus numa dessas ruas sem sombra alguma de Conquista debaixo daquele sol de 3 da tarde (depois de já ter andado e andado por todo o centro desde meio-dia), muito menos tentar concentrar-me em um trabalho tradutório em frente ao computador enquanto minha janela ainda sem cortinas, envolvida no que parece ser um conluio diabólico com o astro rei, deixa que os seus raios impiedosos passem, atingindo-me direta e indiscretamente.

Junte essas causalidades ao forno que se transforma meu quarto quando as nuvens simplesmente desaparecem e com elas o vento.. e à perturbação psicológica que sofro ao achar que a temperatura parece subir quando videio as chamas das minhas paredes amarela e vermelha. Verdade que tudo se acalma quando percebo que o verde de Oxóssi ainda se faz presente para me desconfundir, no entanto, agora meus botões fantasiam: "Devia ter mandado pintar estas paredes do azul mais gelo, e junto, desenhos espetaculares de grandes icebergs e flocos de neve". (Mas, anhn.. sei que estaria reclamando de novo no inverno).

Por isso e mais, tenho meus motivos para poder odiar esta maldita estação. Inda assim lembro que ela costumava ser a minha antiga favorita; e qual criança também não a preferia? Afinal, eram os meses das férias, dos presentes, das viagens com a família pra Ilhéus [acredito que todos nós, pelo menos os de Conquista, passamos por isso], da vagabundagem, do não precisar fazer as tarefas de casa para poder jogar vídeo-game ou andar de bicicleta na rua. Quem seria louco de odiar o verão quando criança? Mas criança vive noutro mundo (e sonham tanto com o nosso.. que às vezes esquecem-se de aproveitar o mundo delas), já eu aqui, tento fazer meu mundo, e como amiúde ele não sai como esperamos, eu, como ser humano conquistense que não irá viajar para praia, não tem grandes expectativas pro réveillon, não está realmente de férias ainda e que terá aula na Uesb no dia 03, inclino-me a dizer que este verão muito provavelmente não será a melhor das estações.

Mas inda'sim no entretanto, interessante como tudo tem um lado bom. Iupí! Mesmo que o sol, esse ser corporativista, teime em – associado com o efeito estufa, o buraco na camada de ozônio, as manchas solares e a puta que pariu – querer estragar minhas tardes; estamos falando ainda da estação chuvosa! E nada como um bom toró para la/evar embora o baixo-astral e nos presentear com o espetáculo que é as enxurradas, mesmo que pra isso custe o alagamento de quase toda cidade. Ah.. só sei que é muito lindo de ser ver todo aquele aguaceiro caindo, as torrentes se formando, (os pobres des-car-ados se ensopando), ondas de pedras rolando lá em baixo, o céu todo branco e cinza.. é fantástico! [plin-plin] E quando nuvens carregadas se juntam para dar o ar da graça dos relâmpagos, trovões e raios.. ahr.. Enfim, há poucas coisas mais deslumbrantes. Eu adoro. E curto ainda mais quando tenho o prazer de assistir a um bom filme num dia assim, sobretudo os bem-esperados filmes que estrearão na estação chuvosa deste ano que vem. (Finalmente.. iremos ao que pretendia, a piori, este post). Como o ano está quase no fim, não poderia deixar de saudar a renca de filmes que chegam aos cinemas em 2008, é filme pra baralho! Não me lembro de um ano com tanta estréia programada. E muitos dos quais já anseio. Confiram alguns dos melhores:
[cliquem nos pôsteres para ver os trailers]
xz
Sweeney Todd, novo filme de Tim Burton com, claro, Jonny Depp. Musical!, que foi nos trazido ao conhecimento décadas atrás por Felipe (lerdo-enganado louco por Tim Burtom) e que é a minha aposta pra ganhar o globo de ouro de melhor musical.
a
WALL+E, o robozinho criado pela Pixar. Já dá ares que vai ser o robô mais simpático de todos os tempos, sem falar da perfeição da animação. A Pixar é phoda.
z
Hancock, there are heroes, there are superheroes, and then there´s… HANCOCK. Pensem num herói 10 vezes mais poderoso que o Superman.. Acho que não dá pra ver o trailer e não querer ir ao cinema. Com Will Smith.
a
The dark knight, o novo Batman.. Yeah! Why so serious?

Cloverfield, o trailer é fuderoso! O pôster com a cabeça da estátua da liberdade arrancada é também. Um filme de monstro (ou não..). Resta saber se vai ser bom.. Eu acho que sim.
x
Hellboy II: The Golden Army, até que enfim.. o segundo meninozinho do inferno. Demorô, Gilherme Del Toro.

É isso. Aproveitem. (E Para mais estréias cliquem aqui depois em trailers).

3 comentários:

  1. Yeah, baby!

    Quase bateu a preguiça de ler tudo... Mas li, muy interessante!

    Pô, cadê o fdp da cortina??

    E fale esse sadismo de achar belo a galera se lascando lá embaixo... chegar aí a gente faz uma competiçao de mira, ou cuspe ao ponto [de ônibus], hehehehe.

    /)

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, muito bom...


    só um erro...o tal de Hancock...n é mais poderoso q o superman...
    heheh


    =]

    ResponderExcluir
  3. Meu nego, estou precisando de uma consultoria do BLOGGER.
    Quando o senhor poderá me atender?

    Muy grato desde já.

    ResponderExcluir

Comente