sábado, 20 de dezembro de 2008

covers parte II

voltando com a sequencia...mais alguns convers...


Kate Nash - Fluorescent Adolescent(Artic Monkeys)



keane- with or without you (u2)



The Kooks Young Folks (Peter Bjorn and John)



Dizzee Rascal - Thats Not My Name (Ting Tings)



Pendulum - Violet Hill (Coldplay)



Maroon 5 - Don't Look Back In Anger (Oasis)



Kaiser Chiefs - Getting Better (Beatles)



e de bonus, um cover da Britney por Lily Allen.
Tá, cover da Britney é piada pronta, mas esse acabou de sair!

Lily Allen - Womanizer

domingo, 14 de dezembro de 2008

covers parte I

uma das coisas que mais gosto na musica é poder me surpreender, ouvir coisas novas. tanta gente faz musica atualmente que sem muito esforco vc sempre acha algo bom pra ouvir...

mas gosto tambem de ouvir covers, e quanto mais diferente for essa homenagem melhor! como curiosidade ou simplesmente pra rir...

entao, ai vai a primeira parte de uma pequena e não definitiva seleção de covers, engracados, legais, alguns ate relevantes...[era pra ser em um post so...mas acabou ficando com muitas musicas...entao vou postando esses e depois eu posto o resto, enjoy!]


Travis - Baby One More Time(Britney Spears)



razorlight - hey ya (outkast)



David Gray - Smile Like You Mean It (The Killers)




Keane - Dirtylicious (Christina Aguilera)



The Kooks Crazy (Gnarls Barkley)



Franz Ferdinand- What You Waiting For?(Gwen Stefani)



Magic Numbers - She´s Leaving Home (Beatles)



see ya!

domingo, 9 de novembro de 2008

Women lie

It is all lies!
Boys, do not believe in them, they are all lying.
Do not believe a word they saying.
Their promises do not worth a bite.

When you get quite older enough
you will be able to realize
that inside that innocent pure heart
there’s an evil preparing to bring you apart.

I do not intent to let you down.
Though, life is what it is.
And I’m not here just to please.

There are lies of love, even necessary lies,
but the lies you will hear
are not at all from that kind.

They will try to be pleasant and fine,
deceive you using oaths and charm.
Remember this now, boys: It’s all lies.

They’ll say: “You’re the one” and “if you ever go I die”,
but the sincerest face of a girl
can be really a fiend in disguise.

Yes they cannot stand to truth
and it’s really not their fault.
They’re just women, you know..
They happen to change a lot.

So consider it when I say to you
by the experience of long-lived eyes.
Do not believe in women!
The first of them taught the devil how to lie.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

realmente pequenas novas descobertas de cada dia

sem muitos comentarios...[seria a critica musical uma especie de spoiler?]
somente coisas que ouvi e gostei recentemente

Garotas Suecas - Difícil de Domar



The Last Shadow Puppets - Standing Next to Me



Laura Marling - Ghosts



Aqualung - Strange & Beautiful

domingo, 26 de outubro de 2008

Notas esquecidas

Estudar admnistrativo / Germinal (Émile Zola) / loja de chapéus / e-mail M. Pessoa (PEC 35) / indicar livros biblioteca uesb / A Câmera (Ansel Adams) / ver caderno criminologia / Processo Penal - Paulo Rangel; algum de Aury Lopes Jr. / autobiografia de Miles Davis; um de Drummond / imprimir CC/16 / ligar pra Cambuí / 3424 5192 (?) / proc. 1440393-1/2007 / Yussef Said Cahali (Dos Alimentos) - ver pág. 848 / LRP Anotada (Limongi França) - págs. 105, 108, 114 e 119 / pressupostos e requisitos recursais - redigir um artigo / comprar disquete (??) / Alguma Poesia (CDA) / ir ao MP de manhã / Ed. Boitempo / Jackson do Pandeiro / pilhas AAA e AA / estudar adm. (!!) / pedido nº 5040203 / göller (11,95) / segunda-feira (???) / cadireito@uesb.br / Baden Powell / Gilgamesh / jaez / buscar mais processos no fórum / papel fosco / retrovenda X preempção / reportagem Caros Amigos pág. 11 / Paulinho da Viola; Noel Rosa / Brás Cubas - págs. 49, 54, 67 e 73 / labeling approach / vono / proselitismo / parar tudo, dar um tempo.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

...

I love deadlines
I like the whooshing sound they make as they fly by

DNA(1952 - 2001)

sábado, 13 de setembro de 2008

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Top 5 Filmes de musica [mas que não são musicais ou biograficos]

5 - Almost Famous(2000)


Um guri de 10 anos ganha uma caixa de discos da irmã mais velha e com 15 começa a escreve sobre musica, tão bem que é chamado pela Rolling Stone pra acompanhar a turnê de uma banda [a também fictícia Stillwater, uma Led Zepelin americana e iniciante.] Mostra um pouco da velha e clichê imagem do rock, mas é um filme legal... Destaque para a groupie Penny Lane.





4 - That Thing You Do!(1996)


Se passa no ano de 64 e conta trajetória da banda americana The Wonders(inventada por tom hanks,que escreveu dirigiu e atuou). A musica que dá nome ao filme virou um hit na época e até hoje tem gente que acha q a banda existiu...



Ah, quase esqueci... Tem a Liv Tayler também...



3 - School of Rock(2003)


Jack Black como ele mesmo. Dewey Finn é um roqueiro sem trabalho dinheiro namorada e acaba de ser expulso de sua banda [que mais parecia Bon Jovi...] o que fazer?Ser professor de ensino fundamental em uma escola tradicional! O filme trás muitas referencias ao rock, como a roupa que ele usa no show [AC/DC] Mostra o JB como ele mesmo, com uma musicalidade imensa... O filme ainda conta com grandes nomes na trilha, como The Who (Substitute), The Doors (Touch Me), Led Zeppelin (Immigrant Song), e a musica It’s a Long Way To The Top do AC/DC tocada pelas crianças.





2 - High Fidelity(2000)


Rob é dono de uma loja de discos e de um imenso conhecimento em musica, leva o fora de sua namorada e descreve passagens de sua vida através de top5. Com John Cusak[Rob]e Jack Black[Barry,funcionário maluco da loja de discos de Rob] alem de Catherine Zeta-Jones,é baseado no livro homônimo de Nick Hornby.





1 - Yellow Submarine(1968)


Apesar de ser um filme dos Beatles resolvi botar o Yellow Submarine nessa lista [e no merecido 1o lugar] por algumas razões... Esse não é um filme dos Beatles... Não como os outros filmes que tentavam fazer propaganda... Escrito por Lee Minoff baseado em algumas musicas esse filme foi dublado por atores e teve apenas 4 musicas inéditas[sobras de estúdio liberadas para o filme]. Nem os Beatles estavam empolgados com o filme no inicio... Mas no final ate gravaram uma pequena participação.

O filme rendeu 2 cds[um de 1968 com somente algumas músicas presentes no filme e mais as composições de George Martin,um de 1999 com todas as musicas do filme]e um livro que é apenas a adaptação gráfica da animação...

Bem, o filme mostra A terra de Pepperland, um paraíso situado a oitenta mil léguas submarinas cercado de cor e música, que é atacada pelos blue meanies[algo como malvados azuis...]bem, mais que isso pode ser spoiler...


quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Top 5 - músicas que me impactaram desde a primeira audição.

- 1 -


Acabou chorare (Novos Baianos)






Conheci há poucos dias, eu acho. Menos de um mês. Como é que pode?


Sinal de que há muita coisa boa por aí que eu nem faço idéia que existe, mesmo que esteja embaixo do meu nariz.


- 2 -


Concerto #1 para piano e orquestra, 3º movimento (Piotr Tchaikovski)





Essa é bem manjada - melhor assim, não quero aparentar estar me exibindo. Tenho num cd junto com O Quebra Nozes e O Lago dos Cisnes. Parece até que sou fã da Disney.


Conheci na passagem de 2007 pra 2008. Entre o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro passaram esse concerto umas 10 vezes na TV Senado, revezando com uma outra apresentação de orquestra + quarteto de jazz. Assisti quase todas, uma depois da outra. Como sempre, antes de rodarem o vídeo rolou uma providencial explanação de Artur da Távola, o que era um dos motivos de eu continuar assistindo aquilo.


Apesar de ser música clássica (ou erudita, como outros dizem), este movimento é bem nervoso, digo até que é mais rock'n'roll que muita bandinha por aí. Impactante mesmo, digna deste top 5.


- 3 -


The build up (Kings of Convenience)





Kings of Convenience é uma dupla de noruegueses - Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe. Tocam um som tipo indie-folk, ou algo do tipo. Violões bem arranjados, vozes suaves. Música de primeira.


Em algumas de suas canções são acompanhados da canadense Leslie Feist, dona de uma voz verdadeiramente encantadora. Belíssimo entrosamento. The build up foi composta em duas etapas: os caras tinham a letra incompleta, largada por lá, e quando Feist atendeu ao convite para gravarem um cd juntos, completou-a. Não podia ter ficado melhor.


- 4 -


When you were young (The Killers)






Essa banda de Las Vegas, que dizem ser glam rock (se é que isso existe), faz um som sensacional. Pra ouvir no último volume. Ouço esse faixa direto desde que o Sam's Town saiu, em 2006.


- 5 -


Best of you (Foo Fighters)






Vi o clipe pela primeira vez em 2005. Vibrante. Nem preciso dizer nada, é só assistir.


-----

Lista em mp3:





-----


Enfim, é bem por aí. Ou não, quem sabe amanhã poderia ser diferente. Afinal, música é vida, e a vida não pára.


Na espera pelos próximos top 5 lerdo-enganados.


terça-feira, 15 de julho de 2008

Waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalleeeee

É, pois é.. a Pixar conseguiu de novo. Fez-me(nos) cair o queixo e por pouquíssimo, chorar no cinema dessa vez. No ano passado, em 30 de dez. postei neste blog sobre os "bem-esperados filmes" que estreariam nesse ano, entre eles a animação WALL•E, sobre o qual escrevi "Já dá ares que vai ser o robô mais simpático de todos os tempos". Alguns fanáticos de Star Wars poderão não concordar, mas acho que eu não estava errado.

Antes de animação, WALL•E é uma história de amor; embora ele não esteja incluído no gênero romance nas grades dos cinemas, seria a definição mais correta. E uma história de amor entre robôs! ("Será o possível?") e robôs que não conversam.. ("Como é isso, Kakaroto?") e cujos olhos e voz são a única maneira de expressão.. ("=O"), e mesmo assim, um das melhores histórias que eu já vi.


WALL•E é um robozinho solitário que trabalha na Terra, à época (ano 2700), inabitada; coletando e amontoando o lixo lá deixado pelos humanos, que agora vivem longe do planeta a bordo de uma espécie de nave-navio chamada Axiom. Enviado pela mega-empresa/governo Buynlarge Corporation para ajudar na desintoxicação do planeta, ele é um dos poucos robôs – se não o único – denominado Waste Allocation Load LiftersEarth ("Compactador de material desperdiçado e levantador de carga – Terra") que restou¹. Mas WALL•E, claro, é um pouquinho (muito) diferente, enquanto vive sua rotina de ir pro trabalho todo dia e limpar a Terra, ele coleciona alguns "lixos" legais e curiosos que acha pelo caminho, além de sonhar e pensar se não existe um algo mais na vida, no universo, e tudo isso.

Um belo dia, algo mais chega. É a robô EVE, muito mais avançada tecnologicamente e enviada com uma missão especial à Terra; e nosso querido personagem, como todo babaca romântico que se preze², se queda enamorado/cai de amores/falls for/sintoniza as antenas/abestalha/enfim, ele gama na guria, a qual, naturalmente, não dá nem bola pro coitado. Tendo completado a missão, a nave-apêndice da Axiom que deixara EVE na Terra, volta para buscá-la. E nosso herói? O que acham? Vai pra casa chorar, como diz nossa³ querida professora de Processo Civil, ou vai além da lua buscar as estrelas?

O filme foi dirigido e roteirizado por Andrew Stanton, mesmo argumentista e um dos diretores de "Procurando Nemo", que continha uma das personagens mais carismáticas do cinema, a Dori, e que, ao tempo de seu lançamento, era citado como o grau máximo em excelência gráfica a que a Pixar – ou qualquer outro – havia chegado. No entanto, o estúdio veio mostrando que era possível ultrapassar seus próprios limites, trazendo-nos Os Incríveis, Carros, Ratatouille, os últimos transpondo a perfeição da animação dos anteriores e sempre com personagens carismáticos, a nível do ratinho cozinheiro [capa do meu caderno da escola].

[ALERTA DE SPOILER A PARTIR DESTE PONTO]


Wall•E, suprindo todas as minhas expectativas desde que vi o teaser trailer, consegue englobar todo esse pacote e ter algo a mais, inovando no conceito de gênero de animação e alcançando um patamar de qualidade cinematográfica singular entre as tantas produções hollywoodianas a que estamos acostumados: das críticas sociais fortíssimas – a película mostra um tempo em que os humanos, vítimas do consumismo exagerado e do comodismo, são todos obesos que vivem em cadeiras flutuantes e não sabem mais andar, sendo auxiliados pelas máquinas para tudo, eles não interagem com outros humanos, o que leva os computadores a assumir o controle de suas vidas – às várias referências ao mundo do cinema – em sua coleção, Wall•E possui uma cópia do musical de Gene Kelly "Alô, Dolly!" de 1969, ao qual assiste diariamente e ensaia a coreografia dançada pelos atores ao som de "Put on your sunday clothes", cuja letra opera em favor da trama, além de ter uma explícita referência/homenagem a Kubrick, na qual são tocadas (numa cena em câmera lenta) "Also Sprach Zarathustra" de Richard Strauss, imortalizada pelo filme "2001: Uma odisséia no espaço" e a valsa "The blue Danube", também de Strauss, o que logo nos faz lembrar dos clássicos da Disney, parceira da Pixar que atua como distribuidora do filme – Wall•E, por sua simplicidade combinada com genialidade, efeitos e trilha sonora fodásticos fantásticos que nos fazem perceber a importância de se agradar aos ouvidos em matéria de audiovisual, destaca-se já como um dos melhores filmes do ano.

Apesar de ter reparado na sala do Moviecom que os representantes do público infantil (as crianças ora essa), ao fim da projeção, não saíram assim com umas caras tão animadas – diferente da empolgação que tinham com Nemo, a exemplo do meu primo de 6 anos que sabia de cor todas as falas dos peixinhos –, estou certo de que esse filme conquistará muita gente, grande e pequena, dos valentões que temem se emocionar diante de uma bela história aos que já vêem nos assuntos que envolvem robôs e ficção científica um ponto a menos para se cogitar sair de casa. O casal Wall•E e Eva, com seus olhos que dizem tudo e arrancam suspiros dengosos da sala e com suas vozes dotadas de incrível personalidade hão de cativar o pai mais ranzinza, incluindo aqueles fartos da tarefa árdua de ter que levar os filhos para assistirem aos Xuxa no mundo dos sei lá mais o quês.

É isso. E não era preciso dizer: Todos os oscars, globos, palmas, ursos, leões de ouro de animação para Wall•E! [Sem nem ter visto Kung-fu Panda ainda.. (se for o caso, faço retratação posterior)].

Wall-E (Wall-E / Wall•E) / Andrew Stanton (dir.), Jim Morris (prod.) / Animação / Walt Disney - Pixar / EUA / 27 de Junho de 2008



Extra:

O próximo filme da Pixar/Disney já está em desenvolvimento e se chamará "Up". O filme tem previsão de lançamento para 29 de maio de 2009. Um artigo na revista Time revelou que Pete Docter seria o diretor, em entrevista à revista ele disse que o filme é "'uma história da Terceira Idade' sobre um senhor de seus setenta e poucos anos que vive numa casa que parece a 'casa dos seus avós: uma casa sebenta'. (...) Nosso herói viaja pelo mundo afora, luta contra monstros e vilões e come o seu jantar sempre às três e meia da tarde." (http://www.imdb.com/title/tt1049413/)

_____________________________

¹ Alguém lembrou do Will Smith em Eu sou a Lenda?

² Qualquer semelhança com este lerdo enganado será mera coincidência.

³ Digo "nossa" porque ao menos dois integrantes deste blog são alunos dela (Martinha).

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Viva La Vida!


Poucos menos de 1 mes antes do lancamento[marcado para 16 ou 17 de junho], ja pode-se baixar na internet algumas musicas do novo cd de Coldplay.
Entre versoes ao vivo, uma musica que foi disponibilizada oficialmente em seu site e outras que escaparam ja dão uma ideia do novo album...
uma primeira audicão revela grandes mudanças no estilo, algo um pouco mais experimental, mais tentando achar seu estilo sem ser comparados a ninguem[como a radiohead e U2,como foi muito dito nos 3 ultimos cds]



Lost? - voz e piano, poderia muito bem estar no X&Y
Death and All His Friends - comeca calminha e evolui depois, sem muito vocal[provavelmente a versão oficiall será diferente]
violet hill - a primeira que eu ouvi, e a que me surpreendeu.com uma guitarra mais presente e uma batida mais forte mas sem perder o estilo caracteristico.
viva la vida - provavelmente o porximo single[depois de violet hill], comeca com violinos e tem uma batida diferente[como todo o cd...]




"I took my love down to violet hill
There we sat in snow
All that time she was silent still"

UPDATE
Já vazaram todas as musicas:
Lovers in Japan/Reign of Love, Lost?[a que saiu antes era acustica], Cemeteries of London, [n gosto de falar assim...mas parece radiohead], Chinese Sleep Chant, Strawberry Swing e Yes!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

"Deixa pra depois..."

Protelar compromissos é um vício, um tremendo mau costume ao qual me dedico - diariamente.
Por que fazer agora o que posso deixar pra amanhã, depois de amanhã, daqui a uma semana ou, quem sabe, pra nunca? Afinal, é preciso tempo para o ócio, tempo para deixar as idéias fluírem e pra apreciar a vida - ficar de bobeira, olhar pro céu azul/laranja/nublado, o pôr-do-sol ou o trânsito, carros correndo, sempre indo, indo, indo, pedestres, ciclistas e uma colisão de vez em quando pra dar graça...

(...)

E há algum tempo decidi não mais adiar as coisas, ser mais dedicado aos deveres e não deixar as obrigações para a última hora. Passados uns dias, o resultado: deixei isso pra depois também.

-----

terça-feira, 25 de março de 2008

.38 Prospecto da paixão

Meu romance resumido
Emergiu num olhar sem pejo
Configurou-se num beijo lascivo
Energizou-se num desejo

Apoderou-se dum atrativo fulo
Explodiu na cama
E desfez-se com a tona
Do conhecimento mútuo

Enfim.. só

sábado, 22 de março de 2008

Prospekt

Coldplay, Franz Ferdinand, The Subways, Kaiser Chiefs, Supergrass, Editors, The Raconteurs, The Kooks, Los Campesinos. Todos tem lancamentos planejados para 2008[os 5 ultimos já lancaram...]
portanto vou falar mais das espectativas...

Franz Ferdinand
Ainda sem data de lancamento, vai contar com as musicas Turn It On, Ulysses e What She Came for. De acordo com Alex Capranos, o disco sera mais pop e "dançante" que os anteriores,e usara menos guitarras.ele disse tambem que terá uma sonoridade diferente[apesar de comentar que mesmo diferente,ainda é Franz Ferdinand...]

The Subways
Sem muitas noticias. o disco vai ser lancado no dia 9 de junho e se chamará All or Nothing.

Kaiser Chiefs
Novo disco terá musicas "divertidas ridiculas excitantes e cruas" diz Rick Wilson, vocalista. Algumas musicas já foram tocadas em shows, como You Want History, Never Miss A Beat e Mystery.
A banda está empolgada e diz ter gravado uma das melhores musicas da banda para o novo cd.

Coldplay
Depois de muita especulação, o 4o album vai ser chamado "Viva La Vida", inspirado numa frase de Frida Kahlo...a provável data de lançamento do álbum é 17 de junho.
Os nomes de algumas provaveis musicas musicas são: Violet Hill, 42, Yes, Death and All His Friends, Cemeteries of London, Life in Technicolor, Chinese Sleep Chant, Strawberry Swing, Reign of Love, Famous Old Painters, Glass Of Water, Lost!, Poppy Fields, Leftrightleftright e Lovers In Japan.




Escrito ao som do album Young For Eternity da banda The Subways (2006)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Pequenas novas descobertas de cada dia...III

Hj vou falar de 2 bandas novas e uma banda relativamente antiga[e de longe o melhor das 3!]


Architecture In Helsinki

Muito boa!banda australiana com 8 componentes[todos cantam!em coro!]que mistura instrumentos de rock com objetos inusitados[uma furadeira eh um bom exemplo]

Ouça: To And Fro


The Postal Service:

projeto paralelo de vocalista do vocalista da Death Cab For Cutie com apenas 1 cd[Give up de 2003,não lancado no Brasil]

É um rockzinho tranquilo,mas com uma bateria meio musica eletronica!

Ouça: The District Sleeps Alone Tonight


Los Campesinos

Mais uma novidade da Grã Bretanha[mais precisamente do pais de Gales].

Uma banda alegre e engraçada[todos os sete integrantes adotaram o sobrenome campesinos] que foi muito comentada na mídia musical e na internet...

Ouça: You! Me! Dancing!





e de brinde um curta de Tim Burton:
Vincent

=]

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

.39

Flor de hortelã
Gosto de canela
Flores
Rosas de todas as cores
Flores verdes
Ervas mais fortes do que tudo na vida
Cheiros que nos fazem lembrar
E lembrar demais
Flores em três
Flor do campo
Flor exótica
Flor branca
Que vem com um pedido de desculpa
Que vem com todos os pedidos
Que vem com o maior pedido do mundo
Flores confusas
Flores esdrúxulas
Que se contentam com pouco
Mas quando muito não se contenta
Põe-se em guerra
Põe-se a digladiar
Faz tudo morrer
Menos a semente
Plantada de um olhar
Semente univalente
Sem remédio
Que contem todos os segredos
Pra felicidade do homem
Pro destino da vida
Flor divina
Flor de pintura
A flor mais pura
Que brota a olhos confusos
Renasce sem chorar
Querendo engolir o mundo
A perfume de erva
Cheiro forte
De flor teimosa
E bem-vinda
Que perturba, que anseia
Não tem jardim
É uma flor
No meio da seca
No meio do chão
É uma flor complicada
A mais linda de todas
Ameaça despetalar-se
De tão rebelde
De tão mimada
Flor egoísta
E orgulhosa
Mas que seja egoísta e orgulhosa
Todos queremos ser
Flor girassol
Flor que anda nua
Flor de água
Água salgada do mar
Ou de rio
Quando beira a lua
Flor de Yemanjá
Flor que nunca deixou de ser
Flor de colher, e de comer
Flor do melhor sabor
Flor de melhor olor
Essa flor não sabe ser vil
Uma flor plantada nela
Essa flor queima meus navios
Essa flor é a mais bela
Uma flor desastrada
Do meu coração fez sua casa
Uma flor torta
Essa flor é uma mulher
Nunca mais desbota
Essa flor é um mal-me-quer

sábado, 2 de fevereiro de 2008

There's nobody there...

What would you think if I sang out of tune?
...
Se você disser que eu desafino amor
Saiba que isto em mim provoca imensa dor
...
Eu sou assim com a minha voz desafinada
...
If you think the harmony
Is a little dark and out of key,
You're correct,
There's nobody there

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Dicas para aproveitar o verão

- Comprar um pacote de viagem pro Pólo Norte ou adjacências;

- Dar um pulinho no "resort" da Alcor [ http://www.alcor.org/ ];

- Caso não dê pra ir tão longe: ar-condicionado, sorvete e tevê até a estação acabar. Depois disso (nem um momento antes), sair do quarto;

- Abdicar-se de qualquer atividade laboral ou intelectual durante o dia. Durante o dia!
=)


_______________


O verão é lindo. É o que sinto quando ouço os três movimentos dedicados à estação por Vivaldi. Fora disso...


A propósito, "I'm on the highway to hell..."
¡Hasta luego, amigos!


________________




Foto do dia: "Deixa o verão pra mais tarde..."